Até o momento, temos 9.037 vias cadastradas em 1670 locais de 416 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Niterói > Parede do Tibau

Ampliar imagem Parede do Tibau
Parte da parede do Tibau ao longe
Foto de uma das vias do Campo-escola do Tibau
Parede do Tibau
Cadastrada por: Luis Augusto Avellar Martins, em 03-06-2024 às 20:45
Descrição: Vias de até 60m, situadas em Piratininga, em uma região chamada de Tibau. Há vias na parede da esquerda (alguns projetos, "Diedro Chapa Só na Mente", "Diedro Chapa na Pedra" e via "O Novo Já Nasce Velho"), do Meio (via "Mestre dos Pés" e via "Alegria nas Pernas" e "Lágrimas nos Olhos") e o Campo-escola do Tibau na extrema direita da parede.
Como chegar à base: As trilhas começam a partir da Rua dos Corais em Piratininga (região do Tibau). Para a Parede da Esquerda, vá para a rua sem saída que deriva da Rua dos Corais e, no começo dela, entre pelo final da Travessia Tupinambá, ande por cerca de 50 m e comece a subir por uma grotinha até a parede (sinalizado com fitas). Para a Parede do Meio e Campo-escola do Tibau, em vez de entrar no final da Travessia Tupinamba, continue na rua sem saída por um pouco mais e saia para a esquerda antes da placa de "Propriedade Particular". O começo da trilha tem uma sequência de jaqueiras em linha reta até quase chegar à parede. Chegando à parede, continue costeando pelo lado direito, seguindo as marcações nas árvores com fitas.